sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Carnaval (Só Que Não)

"- Brasileiro sofre, mas arrasa na felicidade, né?                        
     - Fudidos e mal pagos mas pelados no carnaval...genial"- Rita Lee

Primeiramente peço desculpas pelo tema deste post. Mas com o feriado logo aí e o país em frenesi, não se fala em outra coisa. Se não deu pra perceber ainda, não tem muita coisa que eu desgoste mais do que Carnaval. Hoje não passa de um feriado pra filhinho de papai ir para a micareta e ficar o resto do mês de ressaca.
Olha, não julgo ninguém por fazer isso; cada um cuida da sua vida. Mas o país não funciona, ninguém trabalha, ninguém leva nada a sério. Vamos trabalhar, meu povo!!! Entendo que o Carnaval tem sim um significado na religião católica (NOTA DO EDITOR: Não tem! – via minha Mãe, sou ateu), que eu não entendo, mas vamos ser sinceros, hoje a grande maioria da população apenas aproveita o feriado. Hoje, é nada mais que uma festa que dura sei lá quantos dias para manter o estereótipo que o estrangeiro tem do Brasil. É isso que me estressa mais.
Mas enfim, chega da minha ladainha. Agora vamos ao que interessa. Conteúdo musical. As músicas antigas, eu admito, são bem feitas, têm uma originalidade na estrutura instrumental e se adequam ao contexto da época. Há sim um significado, uma verdadeira comemoração ali. Hoje, os carnavalescos apenas repetem os mesmos sons ano após ano. As letras não tem significado algum, as batidas são as mesmas. Entendo que é necessário manter a base do samba, mas isso não significa que não se possa explorar, inovar; montar um desfile inovador que realmente surpreende. Desculpem-me a sinceridade, mas o blog é meu, e eu não gosto de Carnaval. Nem um pouco.
É.
A meu ver, é tudo a mesma coisa desde que eu me lembro por gente; um monte de gente colorida dançando por uma avenida (espera aí: Carnaval ou Parada Gay?)

Só que, porque eu sou muito legal, vou colocar uma música de Carnaval aqui, que aliás a letra combina com o calor delícia que está fazendo há mais de um mês. Bom feriado. Se alguém for pra micareta, que se fodavocê já está fudido mesmo. (Isso mesmo, eu falo palavrão. Nossa, que merda).



"Any good music must be an innovation" - Les Baxter

Music Junkie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sing.